quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sindrome Cabana do alasca

Não sei porquê, pelo primeiro ano desde que estou na fdup, sinto-me sufocado dentro de casa. Não é apenas aquele "tou farto dos exames". É mais "já não aguento mais, se fico ca dentro mais um segundo dou em doido"
Surpreendentemente vejo que há montes de pessoas que estudando em casa, (pela primeira vez reparo)(mas também não sou muito bom observador) que sofrem do mesmo sindrome de isolamento!

A questão é. Será que desde que entramos pa fdup ele existe, ou terá a ver com o facto de ao fim de alguns anos, finalmente, por termos uma faculadade mais unida,sentimos mais a falta uns dos outros????

Qualquer que seja a resposta, hoje no disocvery vi um episodio antigo dos mythbusters em que fazem uma experiencia em que poe o Adam e o jamie em 2 cabanas no alaska, fechados, e sem tv. Sem nada para fazer eles dormem muito, ficam mais rezingões, dislexicos e com pior memoria....

Será que isto se aplica aqui? Ou existe um sindrome de Isolamento para estudo intensivo? (deviamos baptiza-lo com um nome de um aluno)

Sem comentários:

Enviar um comentário