sábado, 12 de setembro de 2009

Red Bull

Hoje ao sentir o som de dezenas de aviões a passar por cima de minha casa, comecei a pensar, onde raio é que a RED Bull vai buscar tanto dinheiro???
Alguns de vocês dizem logo que é a publicidade, mas eu acho que não. Ora vejamos a Red Bull tem não uma, mas 2 equipas de Formula 1 sendo que ambas são de topo (não são daquelas que ficam sempre em ultimo, mas daquelas que chegam ao podium algumas vezes). A equipa red bull não usa publicidade para além da publicidade Red bull. A toro rosso usa alguma, mas pouca. Sendo a F1 um campeonato extremamente caro (so de participar), não sei onde vão buscar o dinheiro.
Para além disso ainda arranjam dinheiro para ter uma equipa na sua competição aerea (esta sim já tem patrocinios).
E depois pergunto-me... A red bull não era só uma bebida? Como conseguiu tal Boom economico?

4 comentários:

TR disse...

o google também era só um motor de busca ;)

João Fachana disse...

Pa, a quantidade de eventos que tem o patrocínio da Red Bull devem ser tantos que nem fazemos ideia. E além disso, diria que, em discotecas, o red bull é talvez uma das bebidas com mais saída, agora imagina isso acontecer nas discotecas de todo o mundo.
Sinceramente, acho que dinheiro é o que não lhes falta. Aliás este evento que eles organizam, que também não deve ser nada barato para quem participa, é um show k eles fazem apenas para divulgar a marca, não me cheira que dependam disto para serem o que são.
É verdade, já não é só uma bebida.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

A Redbull é sustentada pelo estado homicida de Israel para perpetrar um ataque aéreo sobre os inimigos de Sião.

Ary disse...

Manuel, tiveste piada =)

Enviar um comentário