segunda-feira, 18 de maio de 2009

Arthur Winston

Arthur Winston nasceu em 1906 e morreu em 2006. Durante um século trabalhou 76 anos para a Los Angeles County Metropolitan Authority, nunca chegou tarde ao emprego e tirou apenas um dia de férias para assistir ao funeral da mulher em 1988. Durante a maior parte deste período o seu trabalho consistiu em chefiar uma equipa de 11 pessoas responsável para limpeza, manutenção e reabastecimento de carruagens de metro. Em 1996 o Presidente Bill Clinton homenageou-o com o título de "empregado do século", louvando a sua ética de trabalho. Em 1997 a empresa deu o seu nome à divisão que o então nonagenário chefiava.

Reformou-se na data do seu centésimo aniversário e faleceu menos de um mês dempois devido a problemas cardíacos.

Alguém sabe o que é que se pode aprender com isto?

8 comentários:

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

pode-se aprender que trabalhar para o sector dos transportes públicos é uma treta.

no final só se recebe uma medalha de um don juan e uma placa numa secção de metro.

Inês M. disse...

Que o homem viveu 100 anos miseráveis

Ary disse...

O problema é que não tenho assim tantas certezas quanto à vida miserável que o homem supostamente viveu. Para só se reformar aos 100 anos não podia detestar assim tanto o seu trabalho, ou então ficava sem seguro de saúde se se reformasse ...

Mas ainda assim concordo que trabalhar no sector dos transportes públicos não é assim grande coisa apesar da estabilidade no emprego.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

este homem só seria mais miserável se fosse do Benfica.

Ary disse...

E se começasse a chover...

Guilherme Silva disse...

Acho mesmo que o homem estimava aquele emprego como nada mais.
E morreu apenas quando se viu provado deste.

canoas o mercenario disse...

concordo guilhas....
Lembremo-nos de PATTON o general da segunda guerra. O homem que dizia que vivia para a guerra... 3 dias ou quatro apos o fim da guerra morreu.

FOi a guerra que lhe deu força


(agora pessoalmente concordo com o manel, mas o gajo até podia gostar daquilo... ou nao ter realmente seguro de saude... )

DC disse...

Ai se certos políticos deste país passam os olhos neste post...lá vai a idade da reforma para os 95anos, as férias de 20dias anuais(ou lá quantos são)para 20dias durante toda a carreira, já com licenças de parentabilidade(acho que o nome é este, mas estas coisas estão sempre a mudar, no meu tempo eram licenças de maternidade e paternidade) por doença própria e de familiares e morte de familiares próximos tudo incluido...

Enviar um comentário