quinta-feira, 21 de maio de 2009

Com dois debates no mesmo dia, várias foram as tiradas memoráveis dos senhores deputados, algumas censuradas pela Daniela em nome da ética na sociedade de debates.



"Esta casa defende que a TV disforma mais do que informa."


Paixão:

Não interessa saber a que horas o indivíduo tomava (ou não tomava) banho - e se faria ou não outras coisas com outras pessoas. (sobre o Big Brother)

Levy: Nega que o BB foi um grande estudo sociológico?

P: Certamente que sabe que os espectadores do Big Brother não viam o programa a pensar “Ora, que estudo sociológico maravilhoso que eu estou a fazer”.

- A tv é a caixa que mudou o mundo ou a informação contida na caixa é que mudou o mundo?


Big Show:

- Antes de mais, gostaria de saudar aqueles que se tornaram campeões nacionais.(assistência ao rubro)

- Relembraria que a tv não trouxe só o BB. Podemos falar também da Rua Sésamo.
- Gostaria de relembrar o simpático interveniente de que o aparelho de televisão vem com um comando. Eu fui bem instruído pela televisão ao ponto de mudar de canal quando aparecia o BB.
- Uma imagem vale mais do que mil palavras.


Canotilho:
- É pena, mas a Rua Sésamo já acabou há uns quantos anos.
- Nós agora vemos televisão e pensamos 'ai que bom que a Cidália se apaixonou pelo Norberto!'.
- Os amigos do meu irmão foram à net ver o que é sexo tântrico por causa dos Morangos com Açúcar.
Assistência: Isso é informação! Viva a informação sexual!
- A minha mãe trabalha numa escola em Valbom e houve uma rapariga que engravidou por causa dos Morangos… ela viu a série e pensou que ia ser como a personagem que também lá engravidou.
BS: Isso é um discurso para entreter as massas? Então acho que está no sítio errado...

Ferreira Ribeiro:
FR: Os membros do Governo parecem aqueles alunos que estão a fazer exame de condução e chegam a um cruzamento e esquecem-se de olhar para a direita e para a esquerda para ver se têm prioridade.
P: E eu às vezes vou contigo no carro e digo “podes ir Rúben”, e tu só olhas para a esquerda, não precisas de olhar para a direita.

FR: Falou na publicidade à fast food. Se calhar se reparasse com atenção percebia que nessas publicidades há mais alface e tomate do que nos anúncios de comida saudável.
C: Se tiver um coelho bem felpudo com um máscara de tartaruga ele deixa de ser um coelho?!
FR: A televisão trouxe-nos esta capacidade de tanto ir ao fim da rua como ao fim do mundo.



“Esta casa defende que a verdade nem sempre é o melhor caminho”

Ary:

“mentir é simples, fácil e dá milhões”


Flávio:

“não gosto de ti, és panilas”

“nenhum é aquele que dedica toda a sua vida a percorrer os meandros da verdade”

“eu tenho a verdade como valor, mas não como modo de vida”

“eu tenho vergonha de ter pêlos nas axilas”

“tem vergonha de fazer cocó, senhor deputado?”

Hugo:

“eu diria que o vestido era feio, até para ela não voltar com ele num outro dia”

“ia mentir a um amigo e dizer que ele podia chegar atrasado há aula de ioga, sabendo que se chegasse atrasado o instrutor ia ter um ataque de raiva?”

Frederico:

“às vezes dizer a verdade é o melhor caminho”

“como disse Carlos tê na canção que escreveu para o Rui Veloso “jura que se tiveres uma aventura nunca me dirás a verdade”


Daniela e Inês

7 comentários:

Hugo disse...

e as do 2º debate?

D. disse...

foi um lapso, mas já foi corrigido, oh polícia dos textos da sociedade de debates :p

Hugo disse...

...eu nunca falaria em aulas de yoga(falei em chegar atrasado a ciencia política), nem a música do carlos tê é assim, o flávio não chamou panilas mas sim larilas de merda...

Vá...não tiveram atentos no segundo debate...

:D

Ary disse...

Eu não disse isso, ele não disse isso, nós não dissemos isso, eles não disseram isso e não percebo como foste escrever isto ...

Canoas disse...

é o duplipensar... a funcionar na sociedade de debates...
COmeça com uma frase, depois muda-se a frase, e essa passa a ser a verdade...(quem diz frase diz situação...)

D. disse...

hugo, estava apenas a tentar ajudar-te... confesso que tinha dúvidas no panilas, mas vai dar ao mesmo. quanto ao resto, foi isso que estava no texto original.

MJ disse...

Já agora outra correcção: o tema era "ECA que a televisão traz mais deformação do que informação".

Enviar um comentário