quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meninas da SdD

Discutiamos hoje num grupo (com 3 rapazes e 2 raparigas) o facto de a SdD ter muito mais mulheres a assistir e muito poucas a debater. É inegável que as meninas da SdD são importantíssimas para o crecimento e florescimento do projecto - prova disso temos na dedicação e no trabalho da Maria João, da Marta, da Daniela, da Inês, da Luísa, etc. Mas numa faculdade em que entram 2 mulheres por cada homem outra coisa não seria de esperar.

Eu não sei como pode a TAFDUP sobreviver só com homens, aliás eu, enquanto homem, muito mais depressa entraria numa das tunas femininas ...

Mas voltando ao assunto. Debater não é uma actividade muito feminina. Será isso?
Por que é que as meninas da SdD, salvo honrosas excepções, são tão avessas a debater? Funcionarão os debates como aqueles combates para decidir quem é o macho alfa, em que as mulheres se limitam a assistir para depois escolherem o melhor partido? E se assim for por que é que ainda nenhuma se veio atirar a mim?

Sem querer enfurecer as minhas musas - até porque debato na quinta - deixava o desafio. Até porque, se debater é convencer e convencer é seduzir, então estou certo que as nossas belas sereias deixarão estes Ulisses em apuros.

22 comentários:

Inês M. disse...

Pessoalmente sou péssima a colocar em palavras o que passa pela mente, entre outras razões do género e já para não falar do terror que é estar ali como o centro das atenções de tanta gente, mas confessa, Ary, todo este post foi para apenas um encobrimento para poderes escrever "então porquê que ainda nenhuma de veio atirar a mim?" - senão são estes as palavras exactas, é algo de género - =P

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês disse...

Subscrevo as palavras da minha homónima...

Street Fighting Man disse...

sôr ary, pa já as 'tunas femininas' já são só uma outra vez e depois, peço à mesa a defesa de honra porque a festa da mangueira na tafdup está de boa saúde e recomenda-se \m/

Ary disse...

Inês, sim, é verdade.

SFM, eu sei.

Anónimo disse...

não se deveria colocar a questão de ser uma actividade feminina ou não, pode ser uma forma de estar, há quem simplesmente não queira debater, não é? ;)

Rui disse...

A analogia às tunas está completamente deslocada!

Não diria melhor: "a TAFDUP está de boa saúde e recomenda.se!"

Canoas o mercenário disse...

Eu pessoalmente gostaria de ver mais mulheres a debater, e até acho que devia haver um debate so feminino....
O tipo de debate e expressão e visão das coisas é muito diferente....


Agora se calhar as raparigas são mais timidas que a maioria dos rapazes, (e agora sem entrar nas teorias feministas da minha mae) a verdade é que a sociedade durante anos castrou a opinião da mulher, logo, acho que esta tem um receio maior de errar, ou expor a sua opinião em publico devido ao facto de esta poder ser ridicularizada.. etc

Ja os homens(a maioria)nao tem esse problema....

Acho que será isto...

Ary disse...

Claro que há quem não queira debater, da mesma maneira que há quem não queira cantar, mas acho difícil alguém ir a muitos festivais de tunas (e aqui a analogia faz sentido) e não gostar de cantar ou tocar ou ... beber(?).

Ary disse...

Ou seja: como dizia o Hugo: "quem vem muitas vezes aos debates é porque tem o desejo secreto de debater".

Anónimo disse...

Sinceramente, esse 1+1 não me dá igual a 2. E não estamos a falar do comportamento de massas lol

Tiro ao lado, parece-me!

Ary disse...

Hum, não sei ... Estou simplesmente a avançar explicações para um fenómeno.

Na tua opinião esta repetição, este padrão é mera coincidência?

D. disse...

um debate só de mulheres era capaz de acabar à estalada... será que as mulheres pensam secretamente "tenho mais que fazer que debater"? ou será que acham que a sdd tem um cunho altamente masculino? hum... também já me tinha interrogado sobre isto.

DC disse...

Street Fighting Man e Rui que digam que a "festa da mangueira na tafdup está de boa saúde" eu compreendo...agora que se recomenda???tudo bem que agora até já cantais uma música com o GFFDUP, mas daí a generalizar assim à bruta a ponto de a recomendar...
Daqui a pouco aparece aí alguém da legislatuna a dizer que "o barco negro está a sair bem e recomenda-se"...E aí que legitimidade tereis vós criticar uma afirmação tão descabida?

Estive mesmo para não assinar a mensagem, assim só para criar confusão, mas talvez assinando percebam o verdadeiro sentido das minhas palavras...ou então não...

Anónimo disse...

Não sei se é coincidência ou não, mas acredito que cada um tem uma forma de estar diferente e as suas motivações são por isso diferentes.
Irrita-me um bocadinho que a questão se coloque assim. Mas é só a minha opinião :)

Ary disse...

A disparidade dos números é demasiado grande para ser ignorada. E aquilo que poderia ser explicado por fenómenos puramente individuais passa a exigir uma teorização voltada para a macro realidade. Não percebo porque te irrita.

Sodomizador disse...

oh DC vai levar no cu

DC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DC disse...

UI um comentátio inofensivo e brincalhão provoca assim tanta azia?
A minha opinião sincera já a dei a quem de direito, por isso sei que posso brincar com as tunas da minha faculdade, se não aceitas que se brinque talvez estejas a levar a situação demasiado a sério.

Hugo disse...

Há umas semanas em conversa com o presidente da AE Direito do Minho é que me apercebi do orgulho e luxo que é ter 2 tunas de nível bastante apreciável (para as nossas condições,quantitativas e qualitativas) e um óptimo grupo de fados, quando outros nada têm(pelo que me apercebi estão em formação...menos mal).

O espírito académico, está bem vivo e recomenda-se na nossa faculdade!!

Pedro Sá disse...

O problema será outro. É que, em regra, as mulheres estão sempre muito mais preocupadas do que os homens quanto à opinião que os presentes (maxime, as presentes) terão sobre elas.

Ary disse...

Pedro Sá! Perspectiva curiosa ...

Enviar um comentário