quinta-feira, 7 de maio de 2009

Encontros Imediatos no Queimódromo



Ainda sem disposição para fazer um  post longo e profundo sobre esta minha Queima em que tanta, tanta coisa se tem passado, fica aqui cumprida a minha promessa de dar "a devida publicidade" a esta fotografia. Outras igualmente surpreendentes se seguirão ...

Boa Queima!

PS: É bom saber pelo "visitómetro" deste blog que não sou o único a quem não apetece andar a navegar pela blogoesfera. Os número de visitas, depois de todos os records terem sido batidos no 25 de Abril (o blog foi visitado por 201 pessoas, 376 vezes) está agora em níveis só registados há vários meses atrás.

Adenda: Tendo em conta comentário deixado pela Professora Luísa Neto parece que as restantes fotos vão ter de ficar na gaveta. =(

11 comentários:

LN disse...

Eu diria que esta é a única fotografia que merece publicidade...e para a qual foi dada consentimento

;-)

LN

LN disse...

Eu diria que esta é a única fotografia que merece publicidade...e para a qual foi dada consentimento

;-)

LN

filipelamas disse...

Que bem elas ficaram!!

Sandrinha disse...

Esta foto foi tirada antes da "invasão" do queimódro!! xD

Relativamente às visitas tenho a dizer que vos descobri quando foi publicado um post sobre esquerdinos!

Beijitos :)

Telmo disse...

Ai Ary tb tiveste imensos encontros imediatos comigo no queimodromo e nem por isso poes as fotos aqui loool É sempre bom ver que ainda há muitos docentes com espirito académico dentro deles. E é sempre com o maior gosto que os vejo a assistir ao serrote ou mesmo a fazer um brinde na barrca de direito no queimodromo. ;)

LN disse...

Faço minhas as palavras do Telmo.
Aliás, outras fotos nada teriam de "surpreendente", a menos que algum docente ou algum aluno entenda estranho o normal convívio entre docentes e alunos (mas isso é que seria "surpreendente" ;-)).
E, obviamente, não teria deixado comentário de brincadeira se achasse que seria visto como censura. Daí ser escusada a adenda!
Bom final de Queima para todos.

LN

Ary disse...

"Normal é sempre aquilo a que estamos habituados".

A maioria dos docentes e estudantes estão habituados ao convívio possível durante as aulas e exames (isto se considerarmos que a maioria dos estudantes está habituada a ir às aulas). Parte ainda significativa dos estudantes está habituada a ocasionais encontros nos corredores ou no bar da Faculdade, a trocas de email com dúvidas ou a esporádicas visitas nos gabinetes na altura dos exames. Apenas para uma pequena fatia dos estudantes é normal o convívio com professores em cerimónias na Faculdade, nas reuniões dos seus órgãos, ou de grupos académicos, em jantares, etc.

Considerando, para mais, que durante sete noites do Queimódromo não chegámos a ter em média um professor por noite, creio que é mais do que normal caracterizar como surpreendente.

Talvez os professores estejam habituados ao convívio com estudantes, mas o contrário não me parece verdadeiro se não para um pequena minoria, para a qual não faz sentido em direccionar o discurso.

Podemos dizer bem ou mal desse hábito, podemos dizer que as coisas deviam/podiam ser diferentes, podemos evocar exemplos em sentido contrário. Mas se um Professor na Queima já seria motivo de conversa durante umas horas, a presença de quatro em simultâneo é tão normal, tão natural e tão surpreendente quanto um eclipse, que dada a hora seria forçosamente lunar.

D. disse...

Era mesmo fixe que existisse uma barraca de professores :P
Já agora fica aqui registado, que para o ano eu quero ir tomar um shot com as professoras e professores que por lá aparecerem.

p.s - julgo não existirem fotos minhas, mas se existirem gostaria de as confirmar antes de ser dada publicidade, por razões de imagem... xD

Ary disse...

Existem algumas ....

LN disse...

1. Para que sosseguem todos (e já que a traditio oral pelos vistos não tem feito o seu papel): desde o começo da FDUP que docentes (alguns deles) fazem questão de ir à Queima TODOS os anos (e normalmente na noite de quarta feira). A única excepção foi a edição 2008, por razões várias que não vale a pena dilucidar.
Daí que apenas se tenha cumprido uma vetusta tradição.

2. Para que sossegue a Daniela: pela minha parte está combinado o tal do shot para o ano ;-)

E até segunda.

D. disse...

ora, eu dessa não sabia, de os professores irem todos os anos... :p
fica então combinado xD

Enviar um comentário