segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O sentido primata do termo [arte].

"Porque de resto um homem pinta para quê? Evidentemente para acentuar e exibir o seu dimorfismo mental - porque não tem, como o babuíno e outros artistas, o focinho colorido."

João Viana (pintor)

(Se tiverem ficado interessados em conhecer mais da sua obra, dirijam-se à Galeria Trindade na Rua Miguel Bombarda até ao dia 31 de Outubro - o Project Room certamente merece a visita)

2 comentários:

Street Fighting Man disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Street Fighting Man disse...

Malta bonita peço desculpa pela publicidade mas aqui vai:

O quê: Ignition 09!

Quando e Onde: 26 de Setembro; Parque da Cidade de Penafiel;

Cabecilhas: The Ghost Of A Thousand, Linda Martini, Draft, Stepback, Cintura

Marketing: Os primeiros: alta promessa do novo punk/hardcore britânico; bom som, bom espectáculo, melódicos orelhudos, rasganços á rock n roll velha guarda; boas malhas, agressividade q.b.; novos gallows, 'so they say'. Os segundos: dispensam apresentações em solos lusos; a menina dos olhos do público alternativo tuga, das letras à ao noise progressivo. Os terceiros: promessa da rockalhada francesa, desmentindo o filme 'Os Sonhadores' quando diz que França não produz grandes bandas rock. Quartos e quintos: a prata da casa em alta, nos respectivos campeonatos: hardcore e novo-pop respectivamente; quem acha que em casa de ferreiro, espeto de pau, está na hora de ouvir e desenganar-se.

A História: Ignition Penafiel surfa desde 2006 em terrenos alternativos e pouco previsíveis. Um pouco disto, um pouco daquilo: cunho da Cosmonaut Productions e Indústria Rock, com o apoio de primeira água da Câmara Municipal de Penafiel. A aposta é (cega) nas bandas que estão prestes a dar à chave e arrancar o travão. Até agora 0 despistes: o que não é comum nas autoestradas (musicais) portuguesas, muito menos para um festival de baixo orçamento como este, que desde o início abdica do 'fortuito' rótulo de 'oh mas outro festival'.

Como ajudar o Ignition: Indo lá. 3€ de entrada. Paga-se bem mais por um concerto de qualquer um dos cabeças-de-cartaz.

Sites: http://www.myspace.com/ignition.penafiel; http://www.ignitionpenafiel.com/

Repto: Bota?

Enviar um comentário