sábado, 25 de outubro de 2008

Debate IX e Sessão de Esclarecimento

De acordo com as regras estabelecidas na semana passada, o Canotilho vai presidir à Mesa, tendo direito a escolher os restantes elementos que a deverão compor nos termos do regulamento.


Quanto ao resto: Alguém quer debater? Alguém quer ficar na Mesa? Guilherme, fazes o stand up? Luísa, máquina? Paixão, cronómetro? Vou ver se faço outra vez flyers. Campainha, alguém?

Na próxima quinta-feira proceder-se-à ao debate, como é normal, no entanto, antes do início do mesmo, eu gostaria de tomar a palavra para clarificar alguns aspectos do regulamento que julgo precisarem de esclarecimento. 

O incumprimento dos regulamentos tem levado a paragens sucessivas, inúmeros pontos de informação, ao desafio de moções, a discursos desarticulados com a definição a um mau uso dos direitos conferidos e ao não uso de outros na altura devida. O regulamento serve para tornar os debates mais fluídos, mais interessantes, mais ricos, mais competitivos, para permitir uma verdadeira troca de argumentos entre bancadas. Não tem sido o que tem acontecido e reconheço a minha quota parte de culpa nisso, uma vez que o regulamento tem partes de difícil compreensão.

Esperemos que esta "sessão de esclarecimento" torne o regulamento mais "user friendly" e sobretudo "debate friendly".


1 comentário:

D. disse...

acho que isso seria mesmo importante. aliás, seria importante todos juntos discutirmos tanto os estatutos como outras questões.

Enviar um comentário