sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Passado, presente e futuro

Desculpem 1. Antes de mais nada tenho de endereçar a todos os presentes, e aos ausentes que depositaram algumas esperanças na Sociedade de Debates, um sincero e lamentável pedido de desculpas. Tenho a plena consciência de que a minha exaltação em nada contribuiu para uma melhor execução dos regulamentos, nem durante o debate, depois dele.


2. Peço especiais desculpas a todos os elementos da Mesa que, na pessoa da Daniela, acabaram por ser vítimas da interpretação de um artigo que, ao que vejo, não está bem redigido. De qualquer modo, por mais certo que estivesse ou deixasse de estar, nada justificaria uma reacção desproporcional. Este é de facto um dos problemas de o legislador ser também alvo das suas normas.

3. O meu objectivo nunca foi contestar as pontuações, mas sim a interpretação do regulamento feita pela Mesa. Outra justificação (ou mesmo justificação nenhuma) e não teria havido reacção. Para mim a interpretação do artigo era evidente, e continua a sê-lo, mas aparentemente ele pode ser interpretado de maneiras diferentes daquelas em que o foi por mim e pelas Mesas a que pertenci desde a entrada em vigor do regulamento. Haverá certamente oportunidade para explicar melhor estes aspectos técnicos não é para isso que serve este post.

4. Analisadas exaustivamente todas as hipóteses (saímos agora da Faculdade) chegámos à de que o único caminho aqui é para a frente. Continuaremos sem desvios o rumo que traçámos para este projecto. Qualquer outra alternativa seria resultado de uma hiperbolização do que se passou e poderia pôr em causa a continuidade de uma ideia por que todos temos vindo a nutrir um carinho crescente.

5. Neste sentido impõem-se a breve trecho alguns desafios importantes, entre os quais o mais urgente é relativo ao próximo debate. Como vai haver comboio do caloiro na quinta-feira afiguram-se duas hipóteses: fazer um debate no horário normal ou mudar de horário. No caso de mudança de horário creio que a melhor solução seria a optar pela quarta-feira depois de almoço, já que, ao que me disseram, não está programada a mobilização de todos os caloiros, como é habitual. Teremos no entanto de confirmar este dado junto das autoridades competentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário