quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Discos Pedidos

O grupo de promoção dos Direitos Humanos Reprieve divulgou à pouco tempo uma playlist com as músicas mais usadas em Guantanamo para serem ouvidas muito muito pelos prisioneiros. Da lista constam:

Enter Sandman - Metallica
Bodies - Drowning Pool
Shoot to Thrill - AC/DC
Hell's Bells - AC/DC
Born in the USA - Bruce Springsteen
Babylon - David Gray
White American - Eminem
Sesame Street - o genérico da Rua Sésamo

Confesso que me perturbou, me revoltou internamente saber que músicas é que aqueles pobres diabos escolheram para torturar outros pobres diabos. Estou tão confuso que não sei se hei de rir por serem músicas relativamente banais e por a letra de algumas ser algo irónica se chorar por ter a espécie humana chafurdado mais um pouco nessa poça lamacenta que por vezes reflecte o luar.

O que é que vos apetece dizer sobre isto? O que será que passou por aquelas cabeças? Alguém quer comentar a escolha das músicas? E, já agora, que músicas escolheriam vocês?

19 comentários:

Anónimo disse...

ary,

"q musicas escolheriam voces?"

fiquei um pc chocado com esta pergunta lol basicamente, estás a perguntar que músicas usariamos para torturar outras pessoas... c'est très horrible!

nota: imaginem o qé ouvir a música da rua sesamo o dia todo! e não estou num tom sarcástico ou irónico... são músicas escolhidas a dedo para ferir, para desumanizar, para enlouquecer quem está lá...

horrible.... le monde...
"à la déchirure par le manque d'humanité"

D. disse...

se eu tivesse numa sala e fosse obrigada a ouvir estas músicas, ia divertir-me imenso... a enter sadman é brilhante, e ac|dc é de facto uma banda fantástica. acho que me vou oferecer para ser torturada em guantánamo.
se eu tivesse que torturar alguém através de música, passaria sem sombra de dúvida coisas como au revoir simone, os tipos da tmn a cantar e os ticos do roscas e estacionâncio ou lá como se chamam(mas não sei se conta como música). claro que o pior seria obrigar os desgraçados a ouvir o cd de Klaxons do princípio ao fim... eu juro que tinha coisas mesmo terroríficas para os fazer ouvir,ah claro, os poetas do karaoke do sam the kid também seria ótpimo para tortura... xD

Street Fighting Man disse...

a ideia de torturar alguém ao som da hell's bell tem o seu não-sei-quê de pérfido, se bem que poderiam apurar o sentido de humor negro e pôr a dar uma sweet dreams, ou uma sunday bloody sunday, uma all my friends are dead ou mesmo uma do they know it's christmas

Ary disse...

Vocês são horríveis ...

Street Fighting Man disse...

ah boa também seria a 'counting bodies like sheep to the rythm of the war drums'

DC disse...

Bastava sintonizar o rádio numa estação portuguesa de "música" tipo comercial ou cidade...

O conceito de tortura e de associaçao de musicas a "momentos" de maus tratos, não é novo...
Hitler mandava judeus para a morte ao som de Wagner...

Ruben disse...

Epah...Sesame street?? será que com essa musica eles pertendem Re-educar os reclusos?! com o popas, o becas...ja agora, colocavam tambem a do vitinho para eles poderem dormir mais descansados!

Ruben disse...

correcção : pretendem

alegadamente disse...

No capitulo das musicas para torturar pessoas definitivamente without me do eminem e milla do netinho. Ouvir uma vez é tortura que chegue. Um dia inteiro bastava para arrumar com a sanidade de um ser humano.

Quanto ás musicas escolhidas... como é dito a ironia de algumas escolhas (born in the usa nomeadamente) faz duvidar da inteligência dos algozes...

Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

para os lixar mesmo eu punha-os a ouvir os "Amores de Estudante" 7x ao ano, como me fazem a mim...

Madalena N. Santos disse...

Hum... Não desejo a ninguém, mas... e que tal o genérico do Happy Tree Friends? Basta umas cinco vezes e o efeito é visível...

(Para quem não conhece: http://www.youtube.com/watch?v=-4QXfi7nVEc )

Inês disse...

Evanescence all day, sem dúvida.

McCap disse...

Dessas, a rua sésamo é sem dúvida a mais 'torturante'...

Para guantanmo escolheria toda a banda sonora do filme The Cell, feita pelo fantástico Howard Shore.

Anónimo disse...

Bom. se era para torturar... mmm sem duvida umas musicas da "floribella" ou das bandas dos morangos com açucar, ou ate mesmo "duo linhas paralelas" ou "las ketchup". de qualquer maneira se nao se torturassem por ouvir tal lixo entao eram torturados pelo riso incontrolavel.

Uma situação sadica era tipo tar a tocar "staying alive" enquanto se torturava e cortava uma pessoa.
Fwahahahahahaha

Anónimo disse...

Por acaso este post fez me lembrar o sketch dos monty pyton da piada mais mortifera do mundo.
Isso e o filme laranja mecanica.

Se calhar em vez de torturar stricto sensu, com facas, alicates e etc. talvez fosse melhor causar uma reacção de impossibilidade de suportar uma musica tal como na laranja mecanica.
Era mais eficaz!!!!!

D. disse...

eu aposto nos bon jovi... se eles fossem forçados a ouvir bon jovi durante o dia inteiro, seria eficaz para confessarem.... ou scorpions...

Tiago Lima disse...

Obviamente, está aí a faltar o famigerado "Filho do Recluso".

Meu pai está chufrendu
Nas grades da prisão
Só eu te compreendo
Ninguém te dá perdão

Enviar um comentário