quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sobre as melgas

Nestas férias aqui no sul estou a começar a odiar ainda mais esse mosquito que nós comumente chamamos de Melga. Todos os dias eu penso porque raio algo tão pequeno e fragil não me deixa dormir. E realmente qual a utilidade de tal animal qua cada vez mais, considero malefico!!! A pior parte nisto tudo é que as melgas têm aquela aptencia especial de gostar muito do meu sangue especialmente.
Se calhar não devia refilar tanto com a melga, mas mais com a empresa RAID, dado que o seu produto está a surtir efeito 0, pois por mais raid que eu ponha na casa elas continuam a aparecer.
Mata-las a mão é também complicado. a melga é surpreendentemente camuflada, rápida e não é atraida pela luz. o animal que se tivesse veneno então seria a maquina quase perfeita de matar.
Assim deixo as minhas angustias com estes animais horriveis

1 comentário:

DC disse...

experimenta antes umas pastilhas(que se colocam ligadas à electricidade através de um aparelho próprio) de uma marca que se chama EZALO, cá por casa são eficazes...

Quanto à utilização de sprays mata insectos são mais eficazes se apontares directamente para o alvo (insecto ou não) e entre o alvo e o spray teres uma chama...
O spray não precisa de ser um mata insectos. Um spray com alcool serve perfeitamente.há quem use AXE com resultados muito bons (depende da pontaria)

Nota importante: convém apagar a chama, ou desligar o spray antes que a chama chege próximo do bico do spray, caso contrário "puff, faz-se chocapic".

Recomenda-se também a supervisão por parte de um adulto às crianças com menos de 12anos.

Enviar um comentário