sábado, 29 de agosto de 2009

Jonathan Harris Collects Stories

Sempre achei que se podia aprender muito sobre o mundo através da vida ou da obra dos outros. Ao falarmos com as pessoas, ao lermos o que elas escreveram, ao assistir ao rodar das engrenagens do mundo, mais cedo chegamos a algumas verdade que muitas vezes nem conseguimos descrever em palavras, apenas conseguimos sentir.


Às vezes penso que gostava de conhecer todas as pessoas do mundo, mais do que conhecer todos os países, por exemplo. Cada pessoa é um universo inteiro em que elas próprias são personagens principais, enorme e virgem, misterioso e fascinante, um universo inteiro que nasce e morre com elas. Já viram o que era poder ter acesso a todos esses universos? Mesmo que fosse só por um instante.

Deixo-vos com Jonathan Harris, num dos vídeos que mais me sensibilizaram nos últimos tempos. Nesse sentido em que me permitiu chegar a algumas dessas verdades para as quais não arranjo palavras.

1 comentário:

Tomás Gonçalves da Costa disse...

Adorava conseguir manter um registo de tudo aquilo que se passa a minha volta. Mas nem consigo ter uma agenda com os compromissos para a semana...

Enviar um comentário