segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A malta anda a citar filósofos?

Aos que citam tão levianamente, aprender sem pensar é tempo perdido e portanto uma vida não questionada não merece ser vivida. Para outros será mesmo caso para dizer que aquilo que não puderes controlar, não ordenes pois é difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil. Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas pois existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.

Concluo directamente para ti DC, não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados. Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará.

:D

Este é um post dedicado ao DC, e a um dos seus comentários aqui.


E uma sugestão de leitura --->

3 comentários:

Street Fighting Man disse...

naifada nas costas dos feirantes de vaidades intelectuais \m/

D. disse...

fica sempre bem ir à wikipedia e chapar umas frases e depois dar aquele dar de ratinho de biblioteca que já leu todas as coisas e todos os filósofos e mais não sei quê... é um bonito mundo, em que se vendem citações à porta de tendas xD se bem que às vezes o resultado é apenas uma colagem do que várias pessoas disseram.

Hugo disse...

Essa espécie de bloggers é bastante deprimente...Especialmente os que consultam a wikipedia...Daí esta sugestão de leitura! :D

Enviar um comentário