segunda-feira, 20 de abril de 2009

Conferência "Direitos Adquiridos? - Os Direitos Humanos em Portugal"

Terá lugar no próximo dia 21 de Abril, Terça-feira, com início pelas 9.30h, no Salão Nobre da FDUP, uma conferência com o título "Direitos Adquiridos? - Os Direitos Humanos em Portugal", organizada pela Comissão Instaladora da ELSA FDUP (European Law Students' Association) e pela Amnistia Internacional. Cartaz
O objectivo será promover a discussão acerca do estado da protecção dos Direitos Humanos no nosso país, apresentando uma perspectiva jurídica sobre o tema, de contextualização, e de seguida uma conversa com representantes de várias organizações de protecção e promoção destes direitos fundamentais, que falarão um pouco sobre a sua "experiência de campo" e a respectiva organização. É, no fundo, um ponto de situação mas também um apelo à participação dos jovens. Para isso, teremos na parte da manhã, a presença de Professores relacionados com a área, em que se abordarão assuntos como o estado actual de protecção e respeito pelos DH em Portugal, a evolução legislativa, jurisprudencial e social neste domínio, ou os caminhos a trilhar no futuro. De tarde estarão presentes representantes de organizações como a SOS Racismo, a Comissão Nacional para a Legalização de Imigrantes, a ILGA Portugal, a AMI, a APAV, os Leigos para o Desenvolvimento e a Amnistia Internacional.

Esta será de facto, a primeira manifestação de actividade visível da Comissão Instaladora da ELSA FDUP, que tem no entanto vindo a trabalhar para a formação de um grupo local já desde Abril de 2008. Em momento oportuno, quando formos oficialmente um núcleo, poderemos proceder a uma apresentação formal da ELSA a toda a comunidade da FDUP, mas por enquanto apelamos à participação de todos neste importante evento!

A Comissão Instaladora da ELSA FDUP:
Maria João Cocco da Fonseca
Daniela Silva Ramalho
Flávio Carneiro da Silva
Inês Vouga Vaz Ferreira
Luísa Pinheiro Torres
Ricardo Pinto Mesquita
Vasco Pereira da Silva

elsafdup@gmail.com
http://www.elsa.org
http://www.elsaportugal.org

Sem comentários:

Enviar um comentário