segunda-feira, 28 de julho de 2008

"Hatemail"

Este blog tem tido um dinamismo que eu, nem sendo muito optimista, esperaria. Temos conseguido manter um número de visitantes bastante razoável, um número de comentários muito significativo, boas discussões, posts com uma qualidade flutuante mas sempre a cima do nível da água e em geral eu já andava muito satisfeito com o rumo das coisas.


Mas confesso que por vezes, olhava para todos estes factos e lamentava o facto de toda esta qualidade estar aqui retida, não sair para um mundo lá fora que bem precisa de mais discussões. É uma pena ... - pensava eu - tão boas coisas por aqui e tão grande o desperdício quando quem precisa mais destas coisas não é quem as recebe.

Isso pensava eu até às 19h do dia 28 de Julho de 2008, altura em que me apercebo que este blog tinha acabado de receber a sua primeira (esperemos que de muitas) "mensagem de ódio". Aquilo a que na gíria informática se chama: "hatemail".

Passo a transcrever:

"e se fosses levar no cu,ramalho??

tu,esse ari e o canotilho...

cambada de cromos!!"


Kripton

O nosso fã do Super Homem, ou da química moderna, ficamos sem saber, mas mente astuta e subversiva, atingiu-nos de forma acutilante e certeira com os seus versos eloquentes. E eu fiquei a saber que este blog é lido por outras pessoas que não os seus autores. Mais! Por pessoas que não gostam de nós. 

Caros amigos [e inimigos, sim porque agora eu sei que vocês também andam por aí],

não sei se se aperceberam da magnitude disto. É que com uma blogoesfera tão sobrelotada como temos hoje é complicado para um blog surgir do nada e, sem andar feito parvo a comentar blogs da moda ou receber destes a benção papal, impôr-se e começar a receber visitas de outras pessoas que não os autores e alguns amigos. Aliás por isso é que as pessoas se cansam dos blogs. Para conversar entre amigos marcamos um café. Mas dificilmente durante esse café chegaria alguém há nossa beira e, encapotado, aliviaria ali mesmo as suas mágoas.

Escusado será dizer que o comentário não será apagado e que o blog manterá a mesma política de comentários, permitindo a TODOS expressar a sua opinião. Só assim permitiremos a participação dos que, claramente, mais precisam de participar.

6 comentários:

Tiago Lima disse...

Ironicamente, roubaste-me a deixa para um post!
Ia falar precisamente da (falta de) lógica dos blogs cujos comentários apenas são apresentados após o consentimento do autor.
Se vivemos em democracia, se este é um blog que não podia ser outra coisa senão democrático - visto tratar-se de uma sociedade de debates - porquê calarmos as vozes daqueles que não gostam de nós ou do nosso trabalho? Não é esse o nosso maior estímulo para continuarmos a nossa actividade, se possível ainda com mais afinco e dinamismo?
Cristiano Ronaldo é assobiado pelas claques adversárias e joga que se farta, por exemplo... Antes insultados que indiferentes; e já agora, se esse tal "blogger" manda, depreciativamente, alguém ser sujeito passivo de sodomia, provavelmente já experimentou e não achou assim lá muita piada à brincadeira...

canoas_o_Mercenário disse...

BOm... eu ja n vinha ca à algum tempo.. Essencialmente por falta deste ultimo... Mas isto tem crescido a um ritmo alucinante... Ja n é so o ary k põe posts a toda a hora(JOking), mas ha efectivamente uma massa de bloggers mt mt activos.. Isso é fabuloso.

QUanto ao insulto! Meu caro Kripton... Eu ja estava espantado... 2 meses de blog sem alguem a mandar uma boca realmente insultuosa ao Canotilho.. pa até nem parece natural. Claro está que esta boca n prima pela originalidade nem pela sofisticação... mas vindo de alguem k n se identificou n se pode pedir mais.. n é!!!

Pessoal Pa finalizar bom trabalho com o blog... e claro nenhuma critica/insulto devia ser apagado.. mais tarde uma pessoa até goza com isto.. pois se ele se dá ao trabalho de vir aqui escrever é porque deve mm dar-nos mt importancia... até os inimigos participam no nosso blog
(qualquer dia até pessoal de palmela é capaz de cá vir.. vejam bem) =)

MJ disse...

Essa última era escusada, Duarte...
Beijinho

Hugo disse...

Até podia ser escusada, mas aposto que lhe deu mt gosto escrever!

:D

Ary disse...

E a nós ler ...

D. disse...

pelo menos sabemos que os nossos anónimos cheios de ódio não condenam a homossexualidade. são mentes abertas... xD

Enviar um comentário