quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hematomas Filosóficos de Um Feminista Cansado-de Ser-Sexy

Machistas na Constituição
Sobre o tema até agora discutido na sociedade de debates, resta-me rematar a minha contribuição com um protesto veemente contra certos vitupérios lançados injuriosamente sobre mim e as minhas opiniões professas. É vergonhoso da parte de um certo cavalheiro (que se conhece muito bem) e que, caso não queira mostrar a sua verdadeira face de cobarde, fica desde já desafiado para um duelo ao pôr-do-sol.
Outro aspecto a salientar, da minha parte, e incorrendo no risco de mais alguns adjectivos pelo nosso “Cosmopolitan man”, insurjo-me contra o único detalhe machista na nossa Constituição.
Esse detalhe encontra-se no preâmbulo, quando trata da sociedade a caminhar para o socialismo.
Toda a ggente sabe que o socialismo é altamente injusto à mulheres, e há provas vivas disso em Portugal e no mundo, sejam essas mulheres de facto socialistas ou da esquerda democrátca. Vejam por exemplo, Zita Seabra (que era um borrachinho antes de ser amaldiçoada por Cunhal), Odete Santos (que nunca foi um borrachinho porque já era socialista desde o berço), Monica Lewinski (famosa mulher da esquerda democrática americana, sempre relegada para postos administrativos “baixos”), e Ary F. Cunha, representante da Esquerda-Calimero, por estar sempre a choramingar contra as maldades que o pessoal do Odisseia lhe faz.
Assim, pede-se nesta “casa”, que é mais um quarto onde estou a escrever de robe e em pelota no meu portátil, a substituição do progressivo caminho para o socialismo para o caminho progressivo para a sociedade matriarcal, onde os homens terão apenas funções reprodutoras e filosóficas (dotados, em sinal de compromisso e união, de uma Cosmopolitan), cabendo à mulheres gerir os recursos masculinos de acordo com a gerência de comités locais, organizados para o efeito, e hierarquizados de acordo com a vontade comunal feminina.
Por ultimo, a lei ordinária designaria penas terríveis para os infractores, como por exemplo, escrever por uma semana a secção dos astros da revista Bravo (que só existirá para efeitos de penitenciária) tendo como referência um complexo sistema baseado no alfabeto fenício.

26 comentários:

Marta Lima disse...

Não consigo concordar com um único ponto deste texto, em especial pela imperdoável (e quiçá propositada) omissão da referência à Exma. Deputada Ana Drago, cujo aspecto seria bastante para desconstruir toda a tese acerca da esquerda democrática, mas admito que está acutilantemente bem escrito.

Ary disse...

(...) E da Joana Amaral Dias. Repita-se: Joana Amaral Dias.


Manuel,

1. Os duelos são ao nascer do Sol e não ao pôr.

2. Se me quer desafiar para um duelo tem de dizer o local. Caso contrário ficarem à sua espera na Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade do Porto a estudar tranquilamente direito do Trabalho ou responder a posts idiotas.

3. Era de uma certa elegância que me enviasse o seu padrinho comunicar-me a sua intenção de se bater comigo num duelo de vida ou de morte.

4. Demonstra não conhecer correctamente a taxonomia canhota. Não pertenço à esquerda calimero, mas à esquerda salmão fumado (de inspiração IKEA).

5. "O pessoal do Odisseia" não merece as minhas lágrimas, apenas uma ou outra gargalhada mais sarcástica e o já normal sorriso do "perdoa-lhes Senhor porque eles não sabem o que dizem".

Anónimo disse...

aaaaaaaaaaaai, manel, manel ....

(loooongo suspiro) ..

Guilherme Silva disse...

Então, enquanto eu nas pausas do estudo vejo filmes, vocês divertem-se a criar inimizades?

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

marta,

a omissão à ana drago deve-se ao meu esquecimento. assim, a título de 2º edição do post, acrescente-se o nome da dita deputada, com a seguinte descrição: (prova de que há uma enorme probabilidade de o socialismo causar depressões nervosas e um total descontrole sempre que se debate ideias com pessoas que pensem de forma diferente)

ary:

os duelos terão de ser ao pôr-do-sol que é quando não há polícia;
quanto ao local e hora, fica pra depois da época de exames;
quanto ao odisseia, já estás a choramingar outra vez

henrique
não gosto de suspiros moralmente irritantes.

Guilherme Silva disse...

Oh, podias ter-me dedicado uma nota também...
Detesto passar por invisivel. :)

Anónimo disse...

guilherme;

esta nota é para ti.

Anónimo disse...

Manel a sério devias mesmo ler a tese de mestrado da minha mae sobre mulheres na politica... Assim nao dizias tantas asneiras juntas :)

Quanto as mulheres de esquerda serem mais feias, junto-me a marta e ao ary pelo menos nos gostos. Mas acho que se deve respeitar os gostos do manel, ele nao gosta das raparigas de esquerda, deve gostar de mulheres de direita com 50 anos, na menopausa e todas chupadas que estão sempre caladas, e dirigem laranjas.. Uops.. ahco que disse demais

D. disse...

como pudeste esquecer daniela ramalho? mulher que ombreia com figuras como Charlize Theron, scarlett johansson ou mesmo beyonce.
bem, garotos, comportem-se, não percebo porque é que se tem de andar assim a atingir as pessoas propositada...
p.s - mas se combinarem um duelo na lama, não se esqueçam de convidar todo o mulherio da fdup xD

Anónimo disse...

Eu pessoalmente nao gosto da byonce, nem da charlize theron, pois ja as vi sem maquilhagem...

MAs sim scarlett joahnson e daniela ramalho estao nas raparigas giras de esquerda
(para quem goste de americanas cheinhas, temos a ophra)eu pessoalmente nao gosto mas ja que estamos a falar de raparigas de esquerda... XD

Anónimo disse...

oh esquerda e direita...

se a scarlet andasse pela FDUP =P

isso é q era!

e falando nisso e aproveitando a sugestão do guilherme!

Vejam, "Vicky e Cristina, em barcelona", tem a Scarlet e, ainda a Penelope (que não sei se é de esquerda ou direita x) mas tb n interessa)

Guilherme Silva disse...

Vá, vamos deixar toda esta infrutifera discussão. Não vai levar ninguém a lado algum. So vai fazer com que não possa estar com todos vocês ao mesmo tempo. Vou ficar numa especie de friends joint custody. And joint custody blows...

Vá, há bitches giras tanto na esquerda como na direita. Há tantas bitches loiras giras como bitches morenas giras, etc... O mesmo só não se aplica ás etiopes, que sinceramente acho fraquinhas.

Sim, duelos quando o sol raia fraquinho são bastante agradaveis, mas ser perfurado por projecteis é algo desconfortavel, principalmente nestes dias mais fresquinhos.

Não há esquerda calimero e esquerda salmão fumado. Apenas existe a esquerda fixe e o Bloco de Esquerda.

Sim, a Scarlett Johansson é muito engraçada, mas a Natalie Portman é bem mais atraente, em todos os sentidos. Está envolta em toda aquela aura de sensualidade tão habitual nos israelitas.

Ah, vejam também o "Blow Job Ninjas 3"!
Essa sim, uma grande pelicula.

D. disse...

eu não disse que a scarlet é de esquerda, eu disse que daniela ramalho ombreia com ela.
henrique, quando houver uma scarlet na fdup, espero que haja também um rodrigo santoro, e assim todo o mundo pode ser feliz sem discussões acesas.

Anónimo disse...

ok, n me importo lá co esse "rodrigo" (quem? =P

desde que venha a scarlet ta td ok por mim!

nota: será q por acaso a scarlet sabe português e lê a sociedade de debates XD podiamos fazer uns convites internacionais para o torneio do segundo semestre,não?

ok ok devaneio =)

Anónimo disse...

de facto daniela, esqueci-me de ti. corroboras a teoria, mas só o suficiente para aumentar as minhas suspeitas de seres do CDS/PP :P

quanto a ti Canotilho,
não julgo que as mulheres conservadoras de 50 anos e "todas chupadas" merecam menos amor. eu não les nego.

a título de curiosidade, e como não deve ter sido o canotilho o unico a tomar esta conclusão: eu não penso que as mulheres de esquerda sejam feias! (ouviste henrique? nem tudo é esquerda e direita, mas dá um óptimo motivo para brincar, asério, devias experimentar)
até pelo contrário, conheço uma bela rapariga filiada numa juventude socialista, com um ideário muito esquerdista, que faz o favor de namorar com este "direitista" que, segundo o canotas, e eu sei que ele tá a brincar, (ou pelo menos penso) gosta de cinquentonas "todas chupadas".

Guilherme Silva disse...

Oh, podias ter-me dedicado uma nota também...
Detesto passar por incorpóreo. :)

Ary disse...

Manuel,

choramingar não é sinónimo de gozar. Eu gozo muito com o Odisseia, como não poderia deixar de gozar com um blog tão cheio de qualidades.

Ao pôr-do-sol há tanta ou mais polícia que ao nascer.

Quanto à desculpa da época de exames, só tenho um comentário, muito machista aliás: és uma menina ... Até aposto que a Daniela, que é muito feminina, embora [marginalmente] não seja tão gostosa como alguma dessas menininas aprazíveis, aceitava um duelo comigo.

Daniela e Henrique,

não há razões para não ficarmos todos satisfeitos. Acho que deviamos fazer uma vaquinha para pagar as propinas assim a um conjunto de pessoas que elevassem os padrões estéticos da FDUP.

Daniela,

eu nunca aceitaria um duelo na lama. Tinha de ser em campo neutro =P

Guilherme,

comigo não passas por invisível bro. Eu não queria criar inimizades, mas o Manuel insiste em respirar ...
As etiopes não são grande coisa, mas as mongóis são piores.

Guilherme Silva disse...

Ai, se eu arranjasse esta virose:

www.xkcd.com/481/

Hugo disse...

Só pra dizer ao guilherme que segui a sua recomendação e achei Blow Job Ninjas 3 um filme bastante profundo!

Ary disse...

Eu não acredito que fui ingénuo ao ponto de achar que o filme não existia.

D. disse...

"Até aposto que a Daniela, que é muito feminina, embora [marginalmente] não seja tão gostosa como alguma dessas menininas aprazíveis, aceitava um duelo comigo."...
Ary, o duelo fica para quando quiseres, mas devo desde já avisar-te que és um homem morto xD

D. disse...

blow job ninjas? oh my god

Ary disse...

Daniela,

eu sabia que podia contar contigo. Mas não temas pela tua vida, isto era só para provar que o Manuel era uma menina e por isso é que um feminista tão fervoroso.

Sim, e descobri que já o 4!

Ary disse...

* já há

Guilherme Silva disse...

Finalmente consegui pôr a SdD a discutir cinema...

Ary disse...

xD

Enviar um comentário