sábado, 17 de janeiro de 2009

um pouco sobre política e tal

Apesar desta enfadonha época de exames, ainda há a hipótese de se pedir a algumas boas almas umas iniciativas mais enfadonhas.
Como se aproxima o Congresso do CDS, penso que seria de bom tom se debater com alguma profundidade as complexidades deste partido de centro-direito mais à direita.
Como é um algo muito chato de se falar, provavelmente começaria por colocar perguntas, a serem respondidas livremente.
Ora cá vai:

É verdade que o Guedes está na mesma ilha que o Elvis e o Jim Morrison?
Éverdade que a Sociedade de Debates tem mais militantes que o CDS/PP?
É verdade que o PPM tem mais militantes que o CDS/PP, apesar de menos que a Sociedade de Debates?
É verdade que o CDS/PP ainda tem militantes, e se os tem, suficientes para se galardar com organizações de congressos, em vez de lancharadas?
É verdade que o Canotilho é militante do CDS/PP? e a Daniela Ramalho o 2º Líder Sagrado desse partido?
O CineclubFDUP é um braço armado do CDS/PP?

5 comentários:

Guilherme Silva disse...

Antes de mais, outra questão se impõe: è verdade que CineclubE se escreve com E no fim? :D

E não, o Cineclube FDUP não é o braço armado do CDS.
Somos apenas um grupo pacifista, tipo Quakers mas com mais estilo, cujos membros, em caso de guerra, se oferecem como reféns.

Por fim, outra questão sobressai: é verdade que a visão dos militantes do CDS/PP se baseia no movimento, como a dos dinossauros?

D. disse...

guilherme, o cineclube fdup é um braço armado do CDS, claramente. ora vejamos, francisco noronha e josé mesquita são claramente homens do cds disfarçados de homens de esquerda. o teu cabelo não engana ninguém. o tiago orgulha-se de defender países super conservadores e liberais economicamente em iniciativas académicas. a mj é totalmente cds essencialmente na parte das problemáticas da família e casamento.

quanto a mim, bem, quem já teve no meu quarto sabe que ao invés uma figura de che guevara e o preâmbulo da constituição de 196, ostento um terço, uma virgem maria e o preâmbulo, da constituição de 1933 entre as minhas fotos no baptizado, na comunhão (logo as três), além de uma pequena oração para não ficar rapariga solteira e casar com um belo rapaz de direita que comigo constitua família à moda antiga.

p.s - se amanhã o comentário parecer muito absurdo, tenho desculpa de estar a escrever às 4h da manhã depois de 4h de estudo madrugador de teoria.

Guilherme Silva disse...

Que tem o meu cabelo?
O meu cabelo representa a minha individualidade e a minha crença na liberdade pessoal. Nada mais...

Francisco disse...

Nem mais, Guilherme... Diria mais: o teu cabelo representa: 1) o encontro do essencial no acidental; 2) o encontro do absoluto nas relatividades existentes; 3) o encontro do eterno no efémero. Enfim, como dizes, é a tua liberdade pessoal que está em jogo...

Ary disse...

Se eu tivesse de adivinhar diria:

1. Guedes está na mala do carro do Portas, ao contrário do Elvis que não morreu mas regressou a casa.
2. A Sociedade de Debates pode ter mais militantes, mas tem muito menos caseiros e nunca visitou um feira, ou mesmo um mercado.
3. O PPM pode ter mais militantes do que CDS, mas não tem um único que não se ache nobre.
4. Neste momento depois das recentes saidas, pelas minhas contas o CDS deve ter -452 militantes. Qualquer dia vai ter de pedir um empréstimo de militantes ao Benfica.
5. O Canotilho é do CDS, mas foi expulso depois de dizer que tinha o número do Portas (não se pronuncia o nome do Senhor em vão, é Senhor Doutor Paulo Portas, ou Paulinho para os íntimos).
6. A Daniela introduziu-se no CDS com o objectivo de matar o Portas, mas não tem dinheir suficiente para subir mais na hierarquia e ter a honra de lhe pôr a gravata de manhã.
7. O CDS é que é o braço armado do Cineclube.

Enviar um comentário