Há uns dias não sei bem perdida em que tipo de pensamentos, dei por mim a pensar que seria deveras caricato e também divertido, num belo dia de calor, a Sociedade de Debates sair à rua e encontrar na cidade do Porto um belo sítio, uma espécie de ágora, onde pudéssemos brincar aos sofistas. Eu tenho uma sugestão: qualquer sítio que nos dê a vista sobre o Douro num dia de Verão ao fim da tarde, quando o sol se põe e a cidade ganha cor de suspiros.
13 comentários:
...ou seja, jardins do Palácio...
eu defendo disciplina de voto a favor!
Lol, já tinha saudades do humor caustico... :D
Eu também. Lembrei-me da Estátua do Garrett em frente à CMP ...
a minha sugestao é talvez mais comezinha...: praça da republica. que melhor local que um consagrado à republica e que, ainda para mais, é praça? (dos locais mais universalistas que existem)
muito boa hugo :D
"quando o sol se põe e a cidade ganha cor de suspiros."
uuuuuuuuuuuuuuuuuh
gostei XD
e o melhor sítio seria talvez nos aliados ou mesmo na ribeira =)
Os Leões parecem-ser o mais "agorizante" possível: super aberto, limpo, plano.
Que tal na sala de espera das urgências do Hospital S. João? Sempre tens muita assistencia ;)
perto da sé do porto, mesmo ao lado do edificio da municipalidade ou coisa que o valha, o siza vieira construiu um pequeno anfiteatro para relembrar esses antigos tempos de municipalismo medieval.
passou despercebido à maior parte das pessoas, no entanto.mas é um sítio possível.
ah, pois é manel, já me lembro. estivemos lá uma vez e de facto fazia lembrar uma ágora! mas também gosto da ideia da ribeira e do palácio, aliás, acho que quando pensei estava a ver a imagem que o palácio tem sobre o rio.
Que bela ideia...
Bela ideia foi a de juntar o mais saboroso amendoim torrado com o mais suculento chocolate de leite. Isso sim, uma bela ideia...
Eu concordo com o ricardo.. nas urgencias do s. antonio ou nas urgencias do s. joao... Nao ha lugar mais cosmopolita... E no meio podemos apanhar umas doenças raras
Mas a sério... Leoes parece ser o melhor sitio
Enviar um comentário