terça-feira, 7 de julho de 2009

Há uns dias, pus um post aqui, na SDD, a falar da Revista de Legislação e Jurisprudência; retomo o essencial: sinto-me uma espécie de detective com folhas de jornal coladas na parede. Para além daquilo que importa, há sempre artigos ao lado. E de vez em quando novidades engraçadas.
Já na altura pensava em publicar o que abaixo coloco. Mas como não tinha comigo as folhas em que o excerto se encontrava, deixei para quando as tivesse de ver de novo, poupando algum trabalho. Tal como no outro post, o excerto é da autoria de Antunes Varela (RLJ nº 3910, p.7). É uma espécie de marketing jurídico:)
Os sublinhados são meus.
"No primeiro foram versados os seguintes temas:
a) O Doutor CASTANHEIRA NEVES deu continuidade ao seu profundo estudo sobre (...)
b) O Doutor ALMEIDA COSTA publicou uma utílissima (...)
c) O Doutor GUILHERME MOREIRA publicou, na área da sua especialidade, três valiosas comunicações com os seguintes títulos: (...)
d) O Doutor SINDE MONTEIRO trouxe ao conhecimento dos leitores da Revista a prestigiante comunicação que apresentou na Universidade de Heidelberg sobre (...)
e) O Doutor ALVES CORREIA iniciou a publicação de um exaustivo e esclarecedor estudo intitulado (...)
f) E, por último, da nossa autoria, foi concluída a publicação, iniciada no ano anterior, do estudo sobre (...) e publicada uma palestra que proferimos na Faculdade de Direito de Coimbra, sobre (...)". Não há, de facto, nada a sublinhar.

2 comentários:

Francisco disse...

lool.
Isto fez-me lembrar o jornal "Século" - na "Capital" do Eça - sempre que se referia a qualquer intelectual, poeta ou mera personagem da dita "High Life" (a expressão é do próprio Eça) lisboeta do séc. XIX: o "inspirado", o "aventuroso", o "impressionante", o "magnífico" eram qualificativos que precediam sempre os nomes próprios. Eram noticiazinhas de ocasião, feitas em cima do joelho, curtinhas.

Canoas o mercenário disse...

:)

Fez me lembrar a mim as bandas desenhadas em que aparecem jornais, e em que aparece desenhada a noticia principal, e depois vês bocados de textos cortados assim.

E sim também gosto da forma dessa revista principalmente em fotocopias, pois o preto assim a volta das noticias da-lhe um ar vintage

Enviar um comentário