sábado, 18 de julho de 2009

Sociedade de Debates Júnior

Fui convidado pelo Sérgio Morais (aka Mike) e pelo João Fachana (aka Faxana) para promover na última quarta-feira uma Sociedade de Debates com os alunos da Universidade Júnior que andaram peloa FDUP nos últimos dias.


Depois de uma breve explicação das regras e do normal tempo de preparação demos início ao debate, que desta vez teve a seguinte moção: "Esta Casa acredita que a democracia está sobrevalorizada".

Em tempo de exames, ando a precisar de um bom debate e este abriu-me mesmo o apetite. Vai ser desta que fazemos um em frente à CMP?

15 comentários:

D. disse...

sim, essa ideia já me anda a atormentar há bastante tempo... ou em frente à CMP ou no palácio com o douro em fundo :P

Ary disse...

Eu gosto mais da CMP, mas o Palácio também é um bom sítio.

JF disse...

Porque não ir a um lar da terceira idade e fazer uma sociedade de debates senior?

;)

Vasco PS disse...

Próxima quarta? É bem. Dps manda sms com pormenores Ary.

D. disse...

próxima quarta? quinta ainda há gente com orais.muita boa gente, a propósito :P

Maximilien Robespierre disse...

Penso q o Vasco tera confundido o sentido do post. A referência do Ary foi a um debate com os mancebos na ultima quarta, que abriu o apetite ao nosso prestavel fundador para mais uns confrontos não?

Entao certamente q o debate devera ter lugar no pos avaliaçoes, desde logo para q não tenha o mesmo nivel d assistencia que os jogos da lusofonia ;)

A CMP é realment propiciadora d uma boa envolvência e acho bastante acertada a sugestão da sdd senior ;)

E para quando uma ampla participação de delegações estudantis exteriores?

Ary disse...

Robespierre tem razão, para não variar.

O debate terá de ficar para dia 24 de Julho, depois do exame de reais, para que mais pessoas possam ir. (Afinal vai haver 200 pessoas a fazer esse exame).

Pede-se portanto ao Guilherme que traga doses extra de boa disposição, pois que se não arriscamos-nos a ter uma sucessão de Catilinárias em vez de um debate.

D. disse...

seria uma honra ter robespierre debatendo também alegremente em frente à CMP. não sei se será possível ele fisicamente se misturar entre os vivos, sem ser neste mundo online.

Vasco PS disse...

Sim Max, pede a Madame Guillotine que te devolva a cabeça e junta-te ao debate :)

canoas_o_Mercenário disse...

É bem possivel que ele apareca :)
Ainda que não tenha ido a nenhuma Sociedade de Debates, mas isso foi por falta de vontade imagino... pois não foi por falta de convites ;)

E eu irei também a esse debate em frente a CMP. O tema podia ser " esta casa acredita que é preferivel ter metro até a boavista, em vez de ter o circuito da boavista" ;)

Maximilien Robespierre disse...

Muito me honram os convites, aos quais agradeço :)

Ah la fantasmagorie! Até o ser-se espectro tem o seu quê de prazenteiro ;p Na verdade, caro canoas, tive já em mais de uma ocasião o privilégio de assistir in loco a momentos de Demóstenes dos membros desta casa ;) saúdo aqui aquelas que foram e decerto continuam a ser grandes prestações em ambiente de debate :)

Infelizmente, na altura do próximo encontro estarei já a caminho de locais de melhor Estio, pelo que não poderei comparecer. Mas aqui no Além, onde impera a monotonia, começa a formar-se uma vontade colectiva de fazer uma Aparição pelas sessões da SDD :) Aguardem portanto e para breve a ida de alguns espíritos deambuladores.

Au revoir,

Max

Ary disse...

Nos últimos dias a questão da identidade do nosso querido fantasma tem sido assunto recorrente, nos intervalos do estudo, pelos corredores daquela faculdade. Com cada pista a trama adensa-se e a especulação aumenta e se há uma parte de mim que só queria finalmente conhecer tão ilustre personagem, por outro há nesta "busca da verdade" um prazer enorme.

Se mais convites fossem necessários, mais convites se te endereçariam, Ropespierre, para que apareças um dia destes. Aproveito dirigir-me mais directamente a ti para te desejar muito boas férias, que isso de andar cá e lá, do além para cá, também deve ser cansativo.

canoas_o_Mercenário disse...

O nosso "fantasma residente" tem razão. Já assistiu a pelo menos um debate onde o vi la. Nunca participou.. mas ja assistiu.


E sim ary ao final de tanto tempo de investigação, quase desejo não ter conseguido descobrir o nosso robespierre, realmente o caminho tem mais piada que a chegada :)

(mas prometi a uma pessoa que não revelava a sua identidade)

Maximilien Robespierre disse...

Oh r'ly? Andaste a visitar o Além, Canotilho? ;p

Canoas o mercenário disse...

yep fui à reunião anual dos grandes generais da segunda guerra mundial. Tava la com o Monty, o patton, o zhukov e o rommel. :)
Ao lado estava a decorrer a reunião dos revolucionarios sanguinários. Vi-te la ao lado do Marat. mas não quis entrar pa não causar escandalo x)

Enviar um comentário