segunda-feira, 22 de junho de 2009

alhos, bugalhos e coisas vãs

Desde que esta querela começou que eu sempre me mantive completamente à margem, mesmo quando me tentaram meter nela. Porque não me interessa, não me entusiasma, não me atrai e acho que há demasiada gente a fazer disto um elevador mediático.
Mas quando leio coisas que perversamente misturam questões pessoais com uma instituição - que já é - como a SDD, sinto-me na obrigação de dizer alguma coisa, excusando-me no entretanto a saudosismos dos goold old days em que éramos um grupo de amigos a sonhar com grandes praças de intelecto inflamado (que não deixa de ser uma belíssima verdade):

Não confundam.
A SDD está de boa saúde e recomenda-se. Deu já muito à FDUP, e pode (vai) dar ainda mais. É um exemplo de iniciativa, cidadania e dessa coisa da "democracia participativa" de que tanto fala a nossa Constituição.
E nesse capítulo o Ary tem um papel fundamental, insubstituível. Não compreender isso é não compreender muita coisa. E digo isto sem prejuízo das inúmeras vezes em que me opus a ideias do Ary para a SDD. Do diálogo nasce a luz, pois claro.
Saboreemos a SDD.

Esta Casa defende esta Casa.

Um abraço,
Francisco.

11 comentários:

Hugo disse...

ah! o doce sabor do apaziguamento...
como gostava de ter sido eu a escrever isto! :D

Inês disse...

Subscrevo o comentário do Hugo. E sim, esta casa defende esta casa.. acho que isso resume (quase) tudo :)

D. disse...

eu nem entendo de onde é que se retirou a ideia de que a sdd poderia estar de má saúde. basta pensar na quantidade de pessoas que estiveram nos últimos debates para concluir que tal seria um disparate :P

TR disse...

Não há nada como cerejinhas no topo de um bolo:)

TR disse...

Não há nada como cerejinhas no topo de um bolo:)

Ferreira Ribeiro disse...

Subscrevo-me plenamente as palavras do Francisco.

E estou no lado do governo: defendo a moção que ele avançou!

Ary disse...

"Esta casa defende esta casa". Muito bem. É isso mesmo.
E obrigado por umas quantas palavras simpáticas =)

Ferreira Ribeiro disse...

Só para não pensarem que tenho graves lacunas quanto à Lingua Portuguesa, onde se lê "Subscrevo-me" no meu comentário deve ler-se "Subscrevo".

Assim se fala em bom português!

Tomás Gonçalves da Costa disse...

boa maneira de encerrar este tema. Pelo menos assim o espero.

Ary disse...

Bom Dr. Ferreira Ribeiro! xD

Street Fighting Man disse...

a esta casa ainda faltam umas vigas para tornar num arranha-céus. pena só alguns de vidros remanescentes. mas bota! mandem vir os empreiteiros

Enviar um comentário