sexta-feira, 19 de junho de 2009

In memoriam: código processo civil.

É certo que nos dizem frequentemente que há leis a mais, actualizações constantes. É certo. Mas mais seguro é que só sentindo na pele tais efeitos é que me senti verdadeiramente revoltado.
Antes, tudo se resumia a uma problemática teórica: os perigos que, desta prática legiferante, advém para a segurança jurídica (que não sinto, só imagino). Mas agora o problema tornou-se prático: 1h45 a cortar papeizinhos e colar no Código de Processo Civil, tornado um palimpsesto. E ficaram alguns por colar.
.
Francamente, devia haver revistas de bricolage jurídica. Com sub temas como "Aprenda a inserir um aditamento de 4 artigos seguidos", "3 truques para conseguir voltar a fechar o Código" ou "salve as suas remissões colocadas nos artigos de baixo". Qualquer dia a actualização de Códigos já é uma nova obra objecto de contratos de empreitada.
.
Não tem jeito nenhum.

6 comentários:

Filipe disse...

Que CPC é que tu tens que não esta completamente actualizado????

DC disse...

é impossivel um CPC estar actualizado dois do que dois dias...

Anónimo disse...

partilho da tua dor!!

D. disse...

eu tive bastante distúrbios com o meu CC à custa disso. e na altura atirei com ele ao chão em stress por já ter papeis e papelinhos por todo o lado e continuar tudo uma confusão. além de que alguns não tinham o tamanho certo ou estendiam-se demasiado.

Filipe disse...

"é impossivel um CPC estar actualizado dois do que dois dias..." DC

o que queres tu dizer com isto???
tá um pouco confuso...

DC disse...

É impossivel um CPC estar actualizado mais do que dois dias...

Enganei-me a escrever, e só agora me apercebi, obrigado filipe pela chamada de atenção...

Enviar um comentário