sábado, 27 de junho de 2009

LISTA A - Pedinchando votos

Sempre tive muito pouco jeito para esta pobre arte de apelar ao voto. Vi-me forçado a isto sobretudo pela lista B para o Conselho Geral que sem apresentar justificação ou alternativa recusou o convite para a realização de dois debates. Sem debate pouco mais nos resta se não expor as nossas ideias (www.a-lista.pt.vu) colar cartazes e apelar ao voto.


O problema é que votar é um acto tão pessoal, tão íntimo ... Colocamos esperanças e vontades numa cruz dentro de um pedaço de papel. E com este gesto depositamos todo esse capital de confiança numa pessoa ou numa lista, ou numa decisão, sem saber muito bem o que sairá dali na maior parte das vezes. Confiamos na nossa capacidade de leitura, mas sobretudo no descernimento, no trabalho e na competência de terceiros.

Dia 30 vou a votos mas ninguém poderá votar em mim já que o voto é nominal. Pois sou primeiro suplente de duas listas - uma para o Conselho Geral, outra para a Assembleia Estatutária.

Estou certo de pretencer a duas listas cheias de pessoas com provas dadas na Universidade, de pessoas que conhecem as suas Faculdades, que vibram com as suas cores, que lutam por elas todos os dias, mas que ainda assim guardam um lugar especial para a U. Porto.

São pessoas inteligentes, trabalhadoras, que foram escolhidas não para dar votos ou preencher quotas, mas por terem ideias, representarem sensibilidades e saberem do que falam. Algumas delas estão entre as mais competentes, dedicadas e apaixonadas(!) pessoas que vi dedicarem-se ao associativismo estudantil.

Tenho orgulho em ter à minha frente gente que sei estar em melhores condições que eu para respresentar as nossas cores. E uma confiança inabalável de que se eu cair o estandarte dos estudantes da Universidade do Porto ficará nas melhores mãos.

Exerçam o vosso direito e dever cívico. Votem em consciência.

Pela Afirmação dos estudantes e das suas bandeiras, eu já decidi em quem confio.


5 comentários:

Maximilien Robespierre disse...

O Vital Moreira também recusava debates "de última hora" com o PSD nas Europeias, alegando pouca disponibilidade para compensar a falta de dinâmica dos social-democratas e não querer "fazer fretes" e "ser lebre" para captar a atenção do eleitorado...

Está visto onde essa postura nos leva ;)

Street Fighting Man disse...

pedro! ary!
eu vou votar em ti!

lol ;)

JF disse...

Ou o spam de msgs pára ou axo k voto B como protesto;)

DC disse...

Subscrevo o que o JFK disse...

Ary disse...

Ok ... ok ...

Simplesmente há pessoas que demoram mais a perceber, ou que são muito esquecidas - o que claramente não é o vosso caso - mas é só para essas pessoas não se sentirem mal ...

Enviar um comentário