domingo, 14 de junho de 2009

Ideossincrasias sobre o café

Ontem estava eu a ver o telejornal quando aparece uma noticia, do género mythbusters, que versava sobre mitos sobre café. E a grande pergunta era, "será que o café faz mal ou bem?"
Entao la foram os jornalistas investigar. Eu pensei... Bom o café como a maioria das coisas na vida, em demasia faz mal! No entanto esse nao é o entendimento dos médicos.
Recentes estudos mostram que o café previne doenças como a diabetes tipo 2, alzheimer, cancro do colon, e parkinson, para além do facto de tornar as pessoas mais activas.

Agora estão a pensar... Mmmmm pois mas o meu medico disse para eu nao tomar café...
Pois... O café é benéfico, mas nao para todos! Todos os que tem doenças cardiovasculares esqueçam o café. PAra alé disso não é recomendado a pessoas com a tensão alta (não necessáriamente hipertensos).
De resto todos devem beber café. Mas então em que quantidade? A quantidade que quiserem, dizem neurologistas. Desde que a pessoa se sinta bem... Se bebe 3 entao pode beber 6 ou 7... Tudo depende da pessoa.

Portanto Todos para os cafés! A correr e em força!

8 comentários:

Tomás Gonçalves da Costa disse...

Ficava melhor "rapidamente e em força!"

Ary disse...

Tens o proveito e não queres a fama de fascista...

Tomás Gonçalves da Costa disse...

Fascista?
Fiz uma sugestão estilística e sou fascista?
Então o Canoas é um perigoso reaccionário! Só lhe faltou dizer que sabia muito bem o queria e para onde ia!

Jacob Rezende disse...

e se for café da marca "odisseia"? tb faz bem?

Ary disse...

Oh! Uma sugestão estilística? xD

canoas_o_Mercenário disse...

Eu não pus rapidamente e em força pois essa é uma frase de um professoar que eu não gosto muito.

E sim Jacob as marcas servidas no odisseia podem ser tomadas, se for com moderação. e temos de usar um filtro de café dos bons, pois senão pode ficar aquele resquicio que ninguem gosta do café mal tirado :P

Inês disse...

Isto é lindo. Vocês não existem... I'm loving it!


(estou a falar a sério, acho mesmo piada)

Presidente da Mesa disse...

"Então o Canoas é um perigoso reaccionário"- Mas o Canoas é um reaccionário! (perigoso ou não isso ainda vamos ver)

Enviar um comentário