Corria de 1971 quando Tom Moore Jr., representante na "House of Representatives" do estado do Texas, decidiu pregar uma partida de dia 1 de Abril aos seus colegas, chateado com o facto de nenhum deles ler as leis que aprovava. Nesse dia, reunida em plenário, propôs a aprovação de um voto de louvor a Alberto De Salvo pelos seus servicos "to his county, to his state and to his community".
Podia ler-se na fundamentação:
"This compassionate gentlemen's dedication and devotion to his work enabled the weak and lonely throughout the nation to achieve and mantain a new degree of concern about their future. It as been officialy recognized by the state of Massachusetts for his noted activities and unconventional techniques involving population control and applied psychology".
A piada é que Alberto De Salvo era mais conhecido como "O Estragulador de Boston", assassino confesso e responsável pela morte de treze mulheres entre 1962 e 1964. Como nota lateral acrescento que ele nunca foi condenado porque confessou a violação e homicídio de várias mulheres, tendo aceitado cumprir prisão prepétua. Acabou morto por apunhalamento na prisão em 1973.
Como Moore esperava, os seus colegas aprovaram por unanimidade o louvor a Alberto De Salvo. Terminada a votação o "Representative" retirou a proposta e explicou aos seus colegas o que eles tinham acabado de fazer.
O dia 1 de Abril é muito divertido.
Sem comentários:
Enviar um comentário